TERMOS DE COMPRAS E REEMBOLSO


ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO, RESIDENTES E PÓS GRADUANDOS

Para os eventos em que existe desconto para residentes e estudantes, para confirmação da inscrição é obrigatório anexar um dos comprovantes abaixo:

  • Cópia da carteira da Instituição de Ensino com data de validade;
  • Comprovante de matrícula atualizado, em papel timbrado da instituição de ensino, devidamente assinado;
  • Cópia do boleto bancário da mensalidade pago.

Envie um e-mail solicitando essas informações na nota fiscal para contato@institutoscala.com.br com o título COMPROVANTE ESTUDANTE.

Obs: Na ausência de comprovação, a diferença será automaticamente cobrada pelo valor da tabela de inscrição LOCAL.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

A inscrição poderá ser cancelada mediante apresentação de justificativa, dados da inscrição e dados bancários do participante para reembolso da quantia equivalente a 80% do valor pago, sendo o percentual de 20% retido como taxa administrativa; A solicitação de cancelamento deverá ser escrito e enviada à Secretaria Executiva do Simpósio (contato@institutoscala.com.br) até 20 dias antes do início do evento; Após essa data até a 3 dias da data do evento, o reembolso será de 50% do valor pago; à 3 dias do evento, não haverá reembolso. Somente o inscrito poderá enviar a solicitação com assinatura escaneado por e-mail ou pelo correio; Não há reembolso para inscrição realizada em categoria errada; O não comparecimento ao evento não dá direito ao reembolso.

O reembolso será efetuado até 30 dias após a realização do evento.

NOTA FISCAL

As notas fiscais serão emitidas para os participantes segundo a ficha de cadastro preenchida no ato da inscrição no site. Caso deseje que a nota fiscal seja emitida em nome de outra entidade ou contenha algum outro dado (ex.: número de processo da agência financiadora) por gentileza envie um e-mail solicitando essas informações na nota fiscal para contato@institutoscala.com.br com o título NOTA FISCAL.

As notas fiscais serão emitidas até 30 dias após a realização do evento.

EMISSÃO DE CERTIFICADOS

A emissão de certificados será feita mediante presença de 75% nos Cursos e Simpósio, isso será controlado mediante lista de presença que serão passadas durante os eventos, inclusive no Simpósio. No Simpósio a passagem da lista de presença funciona da seguinte forma: os monitores passam a lista de presença duas vezes ao dia, uma durante o período da manhã e outra no período da tarde, sendo necessária a assinatura da lista apenas uma vez por dia. Para emissão do certificado a lista deverá estar assinada em pelo menos dois dias.

Os certificados dos participantes serão enviados via e-mail até 30 dias após a realização do evento.

Obs: Caso não receba o certificado por e-mail entre em contato.