SOBRE NOSSOS EVENTOS / About our events

 

A Neuromodulação é uma área que mescla conhecimentos de ciências biomédicas básicas e aplicada e vem sendo alvo de interesses de grandes profissionais de diferentes áreas da saúde, que buscam aprimorar seus conhecimentos.O Instituto Scala como uma organização sem fins lucrativos, busca disseminar conhecimentos e promover discussões sobre novas ideias na medicina e na saúde pública do país. Desde sua fundação, em 2007, o Instituto Scala concretiza sua missão “Promovendo a troca de Conhecimentos em Medicina e Saúde Pública” no desenvolvimento de suas atividades.

Os fundadores do Instituto Scala, Prof. Dr. Felipe Fregni, Professor Associado de Medicina Física& Reabilitação e Neurologia da Escola de Medicina de Harvard e Prof. Dr. Paulo Boggio, Professor Adjunto do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Presbiteriana Mackenzie, com históricos enriquecedores os profissionais contribuem com o alto nível educacional das atividades do Instituto e por estar em contato com os melhores profissionais da área.

Com sede em São Paulo o Instituto organiza durante o ano cursos e eventos os quais têm em sua essência a qualificação profissional, com foco em sua missão, tais quais:

 

SIMPÓSIO INTERNACIONAL EM NEUROMODULAÇÃO

O  tradicional evento do Instituto Scala, o Simpósio Internacional em Neuromodulação, é um encontro de relevância para área da Neuromodulação, comparado com eventos de grande porte internacionais, reune profissionais, internacionais e nacionais, que trazem atualizações e inovações em pesquisas na área da neuromodulação que estão em andamento no Brasil e no mundo, promovendo assim, a troca de conhecimento em Medicina e Saúde Pública.

O Simpósio é realizado anualmente no segundo semestre do ano, na cidade de São Paulo, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie.

CURSO PRÁTICO EM NEUROMODULAÇÃO

A fim de aprimorar o conhecimento teórico dos intensos estudos, o Instituto Scala oferece anualmente também o Curso Prático em Neuromodulação, que visa conhecimento prático das técnicas de neuromodulação e sua aplicação clínica. Este é um curso mais intensivo, com maior carga horária, que traz uma introdução teórica, aplicação clínica das técnicas, exposição e manipulação dos equipamentos, bem como discussão de casos clínicos.

CURSO EXTENSIVO EM NEUROMODULAÇÃO

Além dos eventos anuais, no ano de 2014 o Instituto Scala oferece o Curso Extensivo em Neuromodulação Clínica, que abrange todos os eventos do Instituto, além de novos Cursos, Estágio Prático e avaliação teórico/prático no final do Curso com certificado de participação emitido mediante aprovação dos alunos em pelo menos 75% de aproveitamento em todos os Cursos e Eventos. Oferecendo um Curso Extensivo para alunos que desejam se aprimorar na área da neuromodulação.

Os cursos e eventos do Instituto Scala tem se consolidado mais a cada ano, trazendo convidados de grande renome na área da neuromodulação, bem como participantes de diversas regiões do Brasil e de outros países, permitindo a troca de ideias e desenvolvimento do conhecimento. 

O crescimento do Insituto Scala permite visualizar uma sociedade cada vez mais preocupada em enriquecer o profissional da área da saúde com objetivo de projetar a medicina e saúde pública no Brasil.